IBM reforça estratégia em big data com aquisição da Aspera

0

A IBM anunciou na última quinta-feira, 19, que assinou acordo definitivo para adquirir a Aspera, startup californiana cuja tecnologia ajuda as empresas a transferir com rapidez e segurança grandes volumes de dados entre computadores e servidores. Sem revelar o valor da transação, a IBM apenas informou que o negócio está previsto para ser concluída no primeiro trimestre de 2014, após as aprovações habituais de fechamento.

Segundo a companhia, a aquisição faz parte da iniciativa IBM Smarter Commerce, que visa permitir que as empresas acelerem suas cadeias de fornecimento digitais entre parceiros e fornecedores. A tecnologia patenteada da Aspera, denominada Fasp, reduz o tempo de transmissão de grandes arquivos ou conjuntos de dados em até 99,9%, proporcionando segurança, controle de banda e previsibilidade.

"Nossa experiência de trabalho com milhares de clientes em projetos de big data nos mostra que as empresas podem melhor competir e vencer quando podem extrair valor rapidamente a partir de grandes volumes de dados", afirmou John Mesberg , vice-presidente de soluções de comércio e B2B da IBM. "Com esta aquisição, a IBM aborda um dos principais desafios das empresas globalmente integradas, permitindo-lhes transferir grandes arquivos de dados muito mais rápido e para qualquer lugar do mundo."

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.