IBM reforça estratégia em big data com aquisição da Aspera

0
20

A IBM anunciou na última quinta-feira, 19, que assinou acordo definitivo para adquirir a Aspera, startup californiana cuja tecnologia ajuda as empresas a transferir com rapidez e segurança grandes volumes de dados entre computadores e servidores. Sem revelar o valor da transação, a IBM apenas informou que o negócio está previsto para ser concluída no primeiro trimestre de 2014, após as aprovações habituais de fechamento.

Segundo a companhia, a aquisição faz parte da iniciativa IBM Smarter Commerce, que visa permitir que as empresas acelerem suas cadeias de fornecimento digitais entre parceiros e fornecedores. A tecnologia patenteada da Aspera, denominada Fasp, reduz o tempo de transmissão de grandes arquivos ou conjuntos de dados em até 99,9%, proporcionando segurança, controle de banda e previsibilidade.

"Nossa experiência de trabalho com milhares de clientes em projetos de big data nos mostra que as empresas podem melhor competir e vencer quando podem extrair valor rapidamente a partir de grandes volumes de dados", afirmou John Mesberg , vice-presidente de soluções de comércio e B2B da IBM. "Com esta aquisição, a IBM aborda um dos principais desafios das empresas globalmente integradas, permitindo-lhes transferir grandes arquivos de dados muito mais rápido e para qualquer lugar do mundo."

Deixe seu comentário