Desde o dia 10 de dezembro, a Midway Financeira,, companhia responsável pelos cartões Riachuelo,iniciou a emissão a seus clientes do Cartão Riachuelo Visa com tecnologia de pagamento por aproximação, o primeiro Cartão Co-branded a trazer esta funcionalidade no Brasil.
O cartão possibilita efetuar pagamentos por aproximação diretamente no terminal habilitados sem a necessidade de passar ou inserir o cartão e em algumas situações, sem digitar senha.
A tecnologia conta com os mesmos padrões de segurança dos cartões de chip.
E devido à sua rapidez e simplicidade, o pagamento por aproximação gera ganhos significativos para empresas e consumidores. Segundo Relatório elaborado pela Americas Market Intelligence, encomendado pela Visa, no Brasil, 75% dos estabelecimentos que operam com cartão já aceitam o pagamento sem contato.
Ainda segundo o estudo, a funcionalidade reduz o tempo das transações em cinco segundos, resultando em um aumento significativo da eficiência e das vendas para estabelecimentos de alto tráfego.
De acordo com Newton Rocha, CEO da Midway Financeira, a novidade é um dos projetos da empresa na digitalização das operações que tem o compromisso de democratizar a moda por meio de soluções financeiras. "Nos dedicamos diariamente em oferecer cada vez mais benefícios aos nossos clientes, com isso, investimos em inovações tecnológicas que proporcionam segurança e facilidade aos usuários do cartão", afirma.
Este ano, o Aplicativo do Cartão Riachuelo lançou novas funcionalidades e já atingiu a marca de mais de 2,8 milhões de downloads permitindo acesso rápido a transações de cartões, limites, faturas e simulações de empréstimos.