O grupo americano de comunicação Entravision, que abrange a comunidade US-Hispanic e América Latina com 55 estações de TV, 49 rádios e diversas afiliadas, investiu na expansão do seu portfólio de soluções digitais nos últimos cinco anos, incluindo a aquisição da adtech Smadex, uma DSP de performance mobile, e a Headway, presente no Brasil desde 2016.
Somando as soluções de publicidade móvel, performance de aplicativos e de dados em seu leque de emissoras e canais por todas as Américas, a empresa se considera completa em soluções de mídia e marketing digital do Brasil, e por isso, agora volta seus olhos para o país, onde já tem clientes como Bradesco, 99, Pão de Açúcar, Rappi, Cabify e Recarga Pay.
Os investimentos no Brasil podem incluir aquisição de empresas digitais locais, mas toda a transformação digital da Entravision já se dá por meio da compra da Headway que se torna uma unidade de negócios do grupo. A Entravision possui presença de marca grande localmente nos Estados Unidos, onde é a número um em vendas de rádio e televisão.
No Brasil, a Entravision nomeou a executiva da publicidade Carolina Zaccaro para liderar os negócios digitais e também supervisionar clientes de performance do resto da América Latina. Carolina tem uma vasta experiência no mercado de adtech, tendo passado por papéis estratégicos na NativeX, Teads, Jampp, Taboola e Mercado Livre.