A Docas Investimentos, do empresário brasileiro Nelson Tanure, que atua nos setores de agropecuária, alimentação, finanças, mídia e de tecnologia, anunciou nesta segunda-feira (21/1) a compra da operadora de telefonia de longa distância Intelig. Em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários, a empresa informa que o acordo foi fechado na segunda-feira da semana passada (14/1) com o consórcio das três empresas que controlam a operadora: National Grid, Sprint Nextel e France Telecom. O valor da transação não foi informado.
Conforme informa no comunicado, o grupo, que controla Jornal do Brasil e Gazeta Mercantil, diz que a aquisição abre "oportunidades para convergência de mídias que, no mundo globalizado, agregam valor a empresas do setor e enriquecem as opções de consumo e cidadania digital".
Com a aquisição, o empresário, que controla Jornal do Brasil e Gazeta Mercantil, reforça convergência de mídias.
Criada em 2000, dois anos depois da privatização do sistema Telebrás, a Intelig detém uma rede de fibra ótica de mais 500 mil quilômetros de fibra no país, incluindo infra-estrutura própria e de terceiros, com capacidade superior a 160 Gbps. Atualmente, ela conta com 600 funcionários e faturamento anual de R$ 700 milhões.
A transação está sujeita à aprovação da Anatel e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).