Intelig é comprada pelo grupo Docas, de Nelson Tanure

0

A Docas Investimentos, do empresário brasileiro Nelson Tanure, que atua nos setores de agropecuária, alimentação, finanças, mídia e de tecnologia, anunciou nesta segunda-feira (21/1) a compra da operadora de telefonia de longa distância Intelig. Em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários, a empresa informa que o acordo foi fechado na segunda-feira da semana passada (14/1) com o consórcio das três empresas que controlam a operadora: National Grid, Sprint Nextel e France Telecom. O valor da transação não foi informado.

Conforme informa no comunicado, o grupo, que controla Jornal do Brasil e Gazeta Mercantil, diz que a aquisição abre "oportunidades para convergência de mídias que, no mundo globalizado, agregam valor a empresas do setor e enriquecem as opções de consumo e cidadania digital".

Com a aquisição, o empresário, que controla Jornal do Brasil e Gazeta Mercantil, reforça convergência de mídias.

Criada em 2000, dois anos depois da privatização do sistema Telebrás, a Intelig detém uma rede de fibra ótica de mais 500 mil quilômetros de fibra no país, incluindo infra-estrutura própria e de terceiros, com capacidade superior a 160 Gbps. Atualmente, ela conta com 600 funcionários e faturamento anual de R$ 700 milhões.

A transação está sujeita à aprovação da Anatel e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.