Publicidade
Início Segurança Mercado (Segurança) F-Secure lança aplicativo para PCs que impede que usuários sejam rastreados

F-Secure lança aplicativo para PCs que impede que usuários sejam rastreados

0
Publicidade

Agências de inteligência e criminosos não são os únicos que podem rastrear seu comportamento online. Um estudo dos F-Secure Labs descobriu que, dos 100 URLs mais populares do mundo, somente 15% são acessados diretamente por pessoas. Os outros 85% são sites de terceiros acessando ocultamente a sua sessão de navegação ou seu comportamento por meio dos sites que você visita. Além disso, bem mais da metade desses sites de terceiros são relacionados a rastreamento, que estão construindo um perfil sobre você e sobre seus hábitos de navegação. Sites de rastreamento são usados por milhões de web sites no mundo todo para melhor abordá-lo com publicidade.

Mas existe uma maneira de garantir sua privacidade agora também em seu desktop: a solução Freedome, da F-Secure, que agora traz ao mundo dos desktops a proteção “em um botão” oferecida em milhões de smartphones e tablets. Desde o seu lançamento, no ano passado, o Freedome já bloqueou mais de 900 milhões de tentativas de rastreamento global. O Freedome for Windows torna os usuários invisíveis a rastreadores, hackers e espiões enquanto também protege seus dispositivos móveis com a mesma assinatura.

Ele também inclui a nova característica Private Search, que ajuda os usuários de desktops a obter os resultados de seus mecanismos de pesquisa sem o rastreamento. Utilizando as ferramentas de Private Search, as solicitações de pesquisa são enviadas anonimamente aos mecanismos de pesquisa. O Freedome mascara o endereço IP real do usuário para que ele permaneça anônimo e tenha assegurada a sua privacidade.

“A F-Secure está combinando o poder da pesquisa à privacidade do Freedome, para que as suas informações privativas fiquem escondidas”, diz Samu Konttinen, vice- presidente executivo de Segurança do Consumidor da F-Secure. “Provavelmente, você sequer desejaria que a sua própria família conhecesse todo o seu histórico de pesquisas na web. Por que entregar de graça essas informações a qualquer um?”.

A maioria deseja o retorno de sua privacidade

Desde as revelações de Snowden, os consumidores se tornaram cada vez mais cientes de que podem estar revelando os detalhes mais íntimos de suas vidas por meio de seus dispositivos conectados. Segundo um estudo recente do Pew Research Center Internet Project, 91% dos adultos pesquisados “concordam” ou “concordam fortemente” que os consumidores perderam o controle de como as informações pessoais são coletadas e usadas pelas empresas.

“Dados privativos capturados por terceiros podem ser usados para criar um perfil dos usuários e influenciar seu comportamento, ou apenas ser armazenados indefinidamente até serem descobertos novos métodos de monetização”, diz Konttinen. “O F-Secure Freedome dá aos usuários uma chance de readquirir o controle de sua privacidade, seja qual for o seu modo de conexão. A privacidade está se tornando rapidamente um luxo, mas queremos torná-la acessível e disponível a todos”.

Uma boa aplicação para combater malwares

Criptografando os dados, permitindo uma conexão segura em hotspots públicos e bloqueando os rastreadores, o Freedome impede o vazamento de dados privativos dos usuários. E, agora, o Freedome inclui ainda mais maneiras de proteger os seus dados.

A nova característica App Security, para Android, acrescenta rastreamento de reputação baseado na nuvem às poderosas funções de conexão segura, privacidade online e proteção à navegação do Freedome. A App Security bloqueia a instalação de aplicações nocivas que tentam roubar informações pessoais, causar danos ao seu conteúdo ou usar o seu dispositivo para propósitos ilegais.

“Uma vez instalados, apps nocivos podem baixar e instalar silenciosamente arquivos não solicitados que podem rastrear a localização do usuário, além de monitorá-lo gravando áudio ou vídeo ou, até mesmo, roubar senhas bancárias”, diz Konttinen. “A nova característica App Security protege os usuários, comparando todos os downloads com um banco de dados do mundo todo atualizada instantaneamente”.

O Freedome pode ser testado gratuitamente durante 14 dias em qualquer dispositivo Android e iOS ou desktop Windows.  O Freedome também está disponível na Apple App Store e no Google Play, onde as assinaturas são limitadas a uma plataforma, mas são válidas em todos os dispositivos conectados à mesma conta de usuário. A App Security do Freedome é gratuita para todos os usuários de Android.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile