Gastos anuais com software de POS vão superar US$ 1,7 bilhão até 2024

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Novos dados da Juniper Research prevêem que o gasto anual global total em software de POS (point of sale) por empresas de varejo e restaurantes aumentará para US$ 1,7 bilhão em 2024, em comparação a US$ 1,1 bilhão em 2019. Esse crescimento será alimentado pela crescente disponibilidade de integrações de aplicativos, como Shopify e QuickBooks, à medida que os fornecedores se expandem e buscam aumentar seus recursos por meio de parcerias e consolidação.

A nova pesquisa, "POS Software: Principais Oportunidades, Análise de Fornecedores e Previsões de Mercado 2020-2024", identificou que o estabelecimento de parcerias permitirá conexões com plataformas de terceiros, possibilitando que os fornecedores aumentem sua base de usuários. A pesquisa pede aos fornecedores que aproveitem os sistemas baseados na nuvem para se integrarem às plataformas de comércio eletrônico, permitindo que os varejistas ofereçam experiências omnichannel perfeitas. O relatório prevê que os maiores fornecedores de software de PDV procurarão adquirir inovadores de software de nicho para integrar seus serviços disruptivos em seus portfólios.

China: maior mercado para software de PDV

A pesquisa prevê que a China será um mercado importante para fornecedores de software, representando 40% da receita global até 2024. A inovação no varejo chinês tradicionalmente ocorre na área on-line, e não no varejo tradicional, uma tendência que o software POS alterará, oferecendo integrações de comércio eletrônico, possibilitando um omnichannel eficaz.

A autora da pesquisa Susannah Hampton explicou que "a China representa uma oportunidade crucial para os fornecedores de software de PDV atraírem empresas menores, mas os fornecedores devem buscar rapidamente parcerias eficazes no país para ganhar participação de mercado ou correr o risco de serem ignorados pelos fornecedores locais de hardware de PDV".

Software POS nivelará o campo de jogo no varejo

O novo estudo sugere que o software POS pode ser um importante facilitador para pequenos varejistas, concedendo acesso a ferramentas de gerenciamento anteriormente disponíveis apenas para grandes empresas. Até 2024, 81% de todo o software POS será usado no varejo. A monetização será uma questão crucial para os fornecedores, pois muitas empresas de pagamentos oferecem algumas ferramentas gratuitas no processamento de pagamentos. Os fornecedores devem garantir que suas proposições sejam altamente personalizadas, para garantir apelo suficiente ao usuário.

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