Google Cloud é escolhido pela Lufthansa para otimizar operações da companhia aérea

0
7

A companhia de aviação Lufthansa escolheu a Google Cloud para apoiar a melhoria de seu desempenho operacional. A informação divulgada pela Google Cloud acrescenta que o acordo entre as duas empresas vai viabilizar a unificação de diversos sistemas em uma única plataforma, por meio da utilização da infraestrutura e de recursos de machine learning.

"A combinação entre a tecnologia do Google Cloud e a experiência operacional do Grupo Lufthansa, nós vamos impulsionar ainda mais a transformação digital de nossas operações", afirma o Dr. Detlef Kayser, membro do Conselho Executivo do Grupo Lufthansa. "Isso permitirá a identificação de possíveis irregularidades em voos com antecedência maior para que medidas preventivas possam ser tomadas em um estágio inicial".

Por meio da nova plataforma de operações, o Grupo Lufthansa poderá observar em tempo real os fatores que configuram a estabilidade de uma operação, como o rodízio e manutenção de aeronaves, tripulação designada para o voo, entre outros, além de fornecer recomendações para melhorar a pontualidade de voos e passageiros, reduzir as interrupções e adotar planos especiais em caso de congestionamento aéreo provocado por mudanças climáticas, por exemplo.

Para apoiar o Grupo Lufthansa no desenvolvimento e implementação da plataforma, uma equipe do Google Cloud trabalhará em conjunto com especialistas em operações e TI do companhia. "Por meio dessa colaboração, temos a oportunidade de revolucionar o futuro das operações aéreas", afirma Thomas Kurian, CEO de Google Cloud. "Estamos reunindo o melhor das duas empresas para resolver os maiores desafios das companhias aéreas e melhorar a experiência dos mais de 145 milhões de passageiros que voam anualmente com a Lufthansa".

Lufthansa é o maior grupo de aviação do mundo em termos de receita, além de liderar o mercado do setor aéreo na Europa. Em 2018, a companhia teve faturamento de mais de 35 bilhões de euros e atendeu mais de 145 milhões de passageiros em seus voos. Responsável por empregar mais de 135 mil funcionários, as empresas aéreas do Grupo Lufthansa servem cerca de 270 destinos, espalhados por 105 países.

Deixe seu comentário