Ampliando seu portfólio de produtos e serviços para médias e grandes empresas, a Algar Telecom acaba de lançar duas evoluções do SD-WAN, que tem como público-alvo empresas com unidades de negócio que precisam estar permanentemente conectadas. Com novas camadas de segurança, o SD-WAN Seguro e Super Seguro permitem que filiais espalhadas nas mais diversas regiões do país tenham a gestão centralizada das suas conexões feita por um único parceiro, trazendo mais proteção, agilidade e eficiência operacional.
O lançamento SD-WAN Seguro traz como destaque o roteamento inteligente (contendo controle de aplicação QoS e traffic shaping), além da garantia de entrega de pacotes, VPN client com protocolo SSL ou IPSec, regras de firewall e atendimento 24×7 pelo Security Operations Center da Algar. Já o SD-WAN Super Seguro, por sua vez, engloba outras funcionalidades avançadas de segurança, como webfiltering por categorias, antivírus de borda para navegação a internet, IPS (Intrusion Prevention System) para detecção e impedimento de invasões de sistemas publicados na WEB e VPN Client to Site, possibilitando o trabalho remoto com mais segurança.
No contexto imposto pela pandemia, as novidades vêm ao encontro de uma necessidade crescente do mercado corporativo por serviços gerenciados de rede e segurança. As soluções oferecem todas as vantagens de performance, gestão e priorização de tráfego em uma estrutura completa de SOC (Security Operations Center), com alta tecnologia de segurança e um time de especialistas dedicados para a proteção de rede.
Na prática, funciona da seguinte maneira: o SD-WAN monitora o tráfego com o objetivo de garantir estabilidade e disponibilidade, identificando e solucionando problemas em tempo real, sem que o usuário precise tomar qualquer ação. A gestão é de responsabilidade da Algar Telecom, liberando a equipe de TI das empresas para focarem no seu negócio.
O segmento B2B já representa aproximadamente 60% dos negócios da Algar Telecom em todo o país. Indo além da conectividade, a companhia tem expandido operações nacionalmente e aumentado a oferta de produtos para atender às necessidades integradas do B2B em telecom e TI, com serviços cada vez mais digitais.