Um mês após obter licença da Anatel, a IPCorp Telecom, empresa multinacional formada por um grupo de acionistas americanos e brasileiros, deslancha agora sua estratégia para operar telefonia fixa em todo o território nacional, nas modalidades local e de longa distância nacional e internacional.
A operadora, que já possuí a licença do Serviço de Comunicação Multimídia (SCM) e fornece soluções de voz sobre (VoIP), lançará ainda neste semestre pacotes de serviços que agregam a telefonia fixa tradicional com a tecnologia VoIP. ?No final não importa qual o nome da tecnologia que chega ao cliente: se é VoIP, TDM ou outra. O que importa é a qualidade técnica, de atendimento e principalmente o preço. E são esses os principais pilares que estamos trazendo ao mercado brasileiro?, afirma Paulo Roberto Pereira, gerente geral da IPCorp Telecom no Brasil.
Para a oferta de VoIP, a operadora investiu US$ 1,5 milhão em 2005, sendo que para operar a telefonia fixa pretende aplicar pelo menos o dobro deste valor até o fim do ano. A meta é chegar ao fim de 2006 com 3% do mercado brasileiro de VoIP/STFC. ?A aceitação às soluções surpreende, pois a companhia já conquistou mais de 40 clientes desde o início das atividades, ocorrida em outubro de 2005?, diz Alexandra Lima, gerente nacional de vendas da IP Corp Telecom.
A empresa, localizada em São Paulo, possui pontos de presença nas cidades de Brasília, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Fortaleza, Campinas, Porto Alegre e Recife ? e neste ano a expectativa é estar em todas as capitais. A empresa conta também com uma rede de representantes especializados nas Capitais e principais cidades brasileiras.
A multinacional promete instalar os equipamentos sem custo aos clientes, além de oferecer a possibilidade de acompanhar diariamente, via web, todo o detalhamento dos valores das ligações realizadas, com opções de filtro por centro de custos, destino, origem, tipo de ligação, entre outras.