Os acionistas da Novell aprovaram, durante assembleia extraordinária realizada na quarta-feira da semana passada, 16, o acordo de venda da empresa para a Attachmate, por US$ 2,2 bilhões. O negócio foi anunciado pelas companhias em 22 de novembro do ano passado.
Em comunicado, a desenvolvedora de software de infraestrutura disse que aproximadamente 99% das partes votantes na sessão extraordinária deram sinal verde para a transação, o que representa aproximadamente 66% das ações ordinárias da Novell em circulação. Com isso, o objetivo foi atingindo, já que era necessária a aprovação da maioria dos acionistas da companhia.
De acordo com os termos do acordo, se a incorporação for concluída, os acionistas da Novell terão direito a receber US$ 6,10 em dinheiro por ação ordinária da empresa.
Apesar da aprovação dos acionistas, o negócio ainda precisa cumprir outras condições para ser concretizado, como a aprovação de órgãos reguladores e a conclusão da venda de certas patentes para o consórcio CPTN Holdings LLC.
- Sinal verde