A Capgemini anuncia nova parceria global com a Celaton, especializada em inteligência artificial, para licenciar e adotar sua tecnologia de aprendizado cognitivo – inSTREAM. O contrato de três anos ampliará ainda mais as competências da Capgemini na área de automação, e ajudará a gerar eficiência e acrescentará a tecnologia ao portfólio de soluções de Business Services.
O software facilita o manuseio de conteúdo imprevisível não estruturado (e estruturado) de correspondências, solicitações, reclamações e faturas recebidas pelas empresas por e-mail, mídias sociais, fax e papel. Isso reduz a necessidade de intervenção humana, garantindo que apenas dados estruturados relevantes e precisos sejam inseridos nos sistemas da empresa. O diferencial da tecnologia é sua capacidade de aprender a partir do processamento de informações e da colaboração com as pessoas. O amplo conhecimento e experiência da Capgemini em processos de negócio também ajudarão a Celaton a otimizar as funções da solução.
Com a parceria, a Capgemini reduzirá o tempo de execução e melhorará a qualidade nas áreas que exigem o processamento de documentos e consultas, aumentando a satisfação dos clientes. No momento em que cada vez mais clientes desejam usar a inteligência artificial e ferramentas de automação modernas, a aliança ajudará a divisão de Business Services da Capgemini a promover a transformação digital nos seus principais negócios.
No início do ano, a Capgemini apresentou uma solução de plataforma autônoma como serviço (PaaS) autônoma para oferecer às empresas soluções de automação inteligentes on-demand. O objetivo da PaaS é aumentar a previsibilidade das operações das empresas nas áreas de infraestrutura, aplicações e processos de negócio. O contrato com a Celaton representa um compromisso adicional da Capgemini com o desenvolvimento de soluções avançadas para os clientes que usam tecnologias de inteligência artificial e cognitivas.
A inclusão do inSTREAM amplia a carteira de Software como Serviço (SaaS) da Capgemini Business Services com uma solução de processamento de conteúdo não estruturado por meio da inteligência artificial, aplicada por seus centros de excelência em automação. Esse é um elemento importante para garantir a geração de valor para seus clientes.