A Accenture, empresa de consultoria, tecnologia e outsourcing, anuncia Petronio Nogueira como líder da prática de Business Process Outsourcing (BPO) para a América Latina. A iniciativa faz parte da plataforma estratégica de crescimento da empresa para os próximos anos.
O alcance dos serviços de BPO da empresa abrange a terceirização de processos em todas as verticais da indústria, com foco em setores específicos, como seguradoras, empresas aéreas, organizações de saúde e utilities.
A prática estabelece processos horizontais de engenharia, cadeia de suprimentos e compras, finanças e contabilidade, administração de RH e treinamentos. "Além disso, a Accenture desenvolve contratos customizados de BPO, de acordo com as necessidades de seus clientes, além de alavancar soluções tecnológicas inovadoras, como computação na nuvem, mobilidade, interatividade e ferramentas analíticas", afirma Nogueira.
O executivo complementa que "por meio do BPO, os clientes têm a capacidade de focar seus talentos para obter resultados e focar nas estratégias de expansão de seus negócios. É, portanto, um desafio liderar esta área, já que a opção por terceirização da gestão de processos de negócios é uma decisão para ganho efetivo de competitividade nas empresas para as quais prestamos serviços".
Petronio Nogueira ingressou na Accenture em 1984. Ao longo de sua trajetória profissional, o executivo já liderou as áreas de varejo e a competência de processos da empresa. Em 2004, assumiu a função de líder de Mídia e Telecomunicações da Accenture. Agora incorpora a liderança de BPO às suas atividades. Nogueira é formado em engenharia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ) e participa como membro do conselho da Accenture no Brasil e para a América Latina.
- latinoamericano