Accenture quer a liderança em BPO

0

A Accenture, empresa de consultoria, tecnologia e outsourcing, anuncia Petronio Nogueira como líder da prática de Business Process Outsourcing (BPO) para a América Latina. A iniciativa faz parte da plataforma estratégica de crescimento da empresa para os próximos anos.
O alcance dos serviços de BPO da empresa abrange a terceirização de processos em todas as verticais da indústria, com foco em setores específicos, como seguradoras, empresas aéreas, organizações de saúde e utilities.
A prática estabelece processos horizontais de engenharia, cadeia de suprimentos e compras, finanças e contabilidade, administração de RH e treinamentos. "Além disso, a Accenture desenvolve contratos customizados de BPO, de acordo com as necessidades de seus clientes, além de alavancar soluções tecnológicas inovadoras, como computação na nuvem, mobilidade, interatividade e ferramentas analíticas", afirma Nogueira.
O executivo complementa que "por meio do BPO, os clientes têm a capacidade de focar seus talentos para obter resultados e focar nas estratégias de expansão de seus negócios. É, portanto, um desafio liderar esta área, já que a opção por terceirização da gestão de processos de negócios é uma decisão para ganho efetivo de competitividade nas empresas para as quais prestamos serviços".
Petronio Nogueira ingressou na Accenture em 1984. Ao longo de sua trajetória profissional, o executivo já liderou as áreas de varejo e a competência de processos da empresa. Em 2004, assumiu a função de líder de Mídia e Telecomunicações da Accenture. Agora incorpora a liderança de BPO às suas atividades. Nogueira é formado em engenharia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ) e participa como membro do conselho da Accenture no Brasil e para a América Latina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.