Novo serviço de check-out oferecido a lojistas usuários da plataforma de social commerce LikeStore, em caráter experimental, mais que dobrou a taxa de pedidos finalizados durante a primeira semana de uso, além de reduzir em 18% a taxa de pedidos abandonados no carrinho. A informação é de Ricardo Grandinetti, gerente de produto da LikeStore.
De acordo com o executivo, o serviço, desenvolvido pelo parceiro de pagamentos Moip, incrementa a integração com o ambiente do Facebook, com benefícios para ambas as partes da transação. "O consumidor terá a facilidade de memorizar seus dados, agilizando a aquisição; enquanto o lojista receberá com mais clareza e rapidez as informações do comprador. Isso tudo vai auxiliar no aumento da taxa de conversão, fomentando ainda mais o social commerce", diz o executivo.
Lançada em fevereiro, a solução, compreende toda a parte final de uma compra pela internet, quando o consumidor necessita informar dados cadastrais para efetuar o pedido. "O check-out é um momento crítico na compra, e quanto mais claro, assertivo e amigável ele for, maior será a chance de o consumidor concluir a compra", finaliza Grandinetti.