China lidera o ranking mundial de uso de aplicativos para iOS e Android

0

China lidera o ranking mundial de uso de aplicativos desenvolvidos para os sistemas operacionais iOS, da Apple, e Android, do Google. Segundo pesquisa baseada no sistema Flurry Analytics, o país asiático saiu da décima posição no ranking no início de 2011 e terminou o ano em segundo lugar, atrás apenas dos Estados Unidos. Esta é a primeira vez que a China lidera a lista.

Para elaboração do relatório, a Flurry usou seu conjunto de dados, por meio do rastreamento de mais de 1 bilhão de usuários anônimos de dispositivos móveis – smartphones e tablets – equipados com uma das duas plataformas e mais de 60 mil empresas. Com 160 mil apps utilizando o sistema Flurry Analytics, a empresa é capaz de detectar praticamente 100% das ativações de novos apps em dispositivos móveis com iOS ou Android.

Ao comparar o primeiro trimestre de 2011 com o mesmo período deste ano, o estudo aponta os dez países com o mais rápido crescimento em termos de sessões de aplicativos – uma sessão é quando, por exemplo, um usuário abre um aplicativo de notícias e depois passa dois minutos lendo vários artigos como uma sessão. A  China lidera o ranking em sessão de apps, com uma taxa de crescimento de mais de 1.100% entre 2011 e 2012. Em seguida aparecem Argentina, Filipinas, Rússia, Bélgica, Índia, Israel, Arábia Saudita, Tailândia e Turquia.

O estudo mostra ainda que, quando consideradas as ativações de novos dispositivos com o iOS e o Android nos EUA e na China , em janeiro, os EUA responderam por 28% das ativações totais no mundo, enquanto a China respondeu por 8%. Em fevereiro, porém, a Flurry calcula que a China ultrapassou os EUA no número de ativações mensais de dispositivos com iOS e Android pela primeira vez na história. A China é agora o mercado mundial de dispisitivos inteligentes em mais rápido crescimento. A empresa projeta que, neste mês, a China será responsável por 24% de todas as ativações de dispositivos com iOS e Android, enquanto os EUA serão responsáveis ​​por 21%.

Com o crescimento mais rápido dessas ativações na China, a Flurry diz que isso significa que a diferença com os EUA, em termos de base instalada, está diminuindo. A China não só já é também a segunda maior economia em termos de apps, como poderá ultrapassar os EUA como o país com a maior base instalada de usuários de dispositivos inteligentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.