Simpress registra expansão de 7,5% em 2013 e espera crescer na mesma proporção neste ano

0

Depois de registrar crescimento de 7,5% em 2013, com faturamento de R$ 464 milhões, a Simpress, fornecedora de serviços terceirizados de impressão e gestão de documentos, espera que o crescimento fique estável neste ano, em linha com o ano passado.

A companhia encerrou o ano com 1.930 funcionários e mais de cem vagas abertas em todo o país. A expansão é reflexo do crescimento de 12% em novos contratos de outsourcing (totalizando 1.760) e também da elevação de receita na base ativa de clientes, com a conquista de contratos importantes como da Kia Motors, Sephora, Transminato Transportes e Construtora Passarelli, entre outras.

"Em um ano de desafios, em que presenciamos um ambiente macroeconômico complexo, a Simpress cresceu em vários aspectos, como na geração de empregos, novos contratos e captação de canais. Conquistamos negócios importantes tanto na área de governo quanto na privada e isso convergiu em um cenário positivo para o crescimento do faturamento da companhia", explica Vittorio Danesi, presidente da Simpress.   

Ele explica que os investimentos realizados ao longo do ano superaram os R$ 52 milhões e foram aplicados na expansão do portfólio e para financiar o desenvolvimento de novas soluções e serviços. Para este ano, Danesi diz que o foco é atingir o crescimento projetado e ser responsável por 21% do market share de páginas impressas no país. "Será um ano para consolidar os serviços prestados pela Simpress."

Outro aspecto apontado pelo executivo foi o início da parceria com a Lenovo, fabricante chinesa de computadores pessoais, fazendo com que a Simpress passe a englobar em seu portfólio a venda, locação e serviços de notebooks e estações de trabalho da marca.

A expectativa da empresa é que esses negócios venham a significar 5% do faturamento desse ano. "Para embasar essa oferta, vamos utilizar toda nossa experiência no desenvolvimento e implantação de soluções de impressão e gestão de documentos. O objetivo é oferecer uma gama completa de produtos e serviços que vão reduzir tempo e energia ao lidar com muitos fornecedores", diz Danesi.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.