Qualcomm lança fundo de US$ 100 milhões para investir em metaverso

0

A Qualcomm Incorporated anunciou hoje o lançamento do Snapdragon Metaverse Fund, criado para investir até US? 100 milhões em desenvolvedores e empresas que criam experiências XR únicas e imersivas, bem como realidade aumentada (AR) central associada e inteligência artificial relacionada ( tecnologias de IA). O fundo planeja aplicar capital por meio de uma combinação de investimentos de risco em empresas líderes de XR pela Qualcomm Ventures e um programa de subsídios da Qualcomm Technologies, Inc. e empreendimento.

"Nós entregamos a tecnologia e as experiências de plataforma inovadoras que permitirão que o consumidor e a empresa construam e se envolvam no metaverso e permitam que os mundos físico e digital sejam conectados. A Qualcomm é o ingresso para o metaverso", disse Cristiano Amon, presidente e CEO da Qualcomm Incorporated. "Através do Snapdragon Metaverse Fund, esperamos capacitar desenvolvedores e empresas de todos os tamanhos à medida que ultrapassam os limites do que é possível ao entrarmos nesta nova geração de computação espacial."

A Qualcomm Technologies tem sido um dos principais contribuintes em todas as grandes evoluções da computação e é líder em tecnologias essenciais como 5G, IA e XR — todas essenciais para o metaverso. À medida que entramos na nova era da computação espacial, o Snapdragon Metaverse Fund ajudará a habilitar e promover a inovação em todo o ecossistema por meio de investimentos de risco e concessões de ecossistema de desenvolvedores para projetos de conteúdo. Além disso, os destinatários podem ter a oportunidade de obter acesso antecipado à tecnologia de ponta da plataforma XR, kits de hardware, uma rede global de investidores e oportunidades de co-marketing e promoção.

Empresas e desenvolvedores interessados em saber mais podem visitar qualcomm?com/metaverse-fund? As inscrições para o Snapdragon Metaverse Fund serão abertas oficialmente em junho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.