+Varejo Banco24Horas registra mais de R$ 18,5 bi em depositos em 2021

0

O +Varejo Banco24Horas registrou mais de 13,5 milhões de transações de depósito, em 2021. Em volume de dinheiro, foram R$ 18,5 bilhões depositados pelos varejistas em mais de 2,7 mil caixas eletrônicos com a função recicladora. Além da função depósito, os equipamentos também possuem mais de 90 transações como saques, consultas de saldo, emissão de extrato, pagamento de contas, recargas de celular e TV, entre outras, oferecidas por mais de 150 instituições parceiras.

A solução permite que os estabelecimentos façam depósitos da sangria dos caixas, sem a necessidade de envelopes, no mesmo caixa eletrônico utilizado pelo público. Como resultado, há uma melhora na eficiência da circulação do dinheiro, pois as notas depositadas pelo estabelecimento podem ser sacadas pelo público que usa o caixa eletrônico. O sistema acelera o fluxo e a oferta do dinheiro à população, fortalecendo a economia local, uma vez que o dinheiro retorna para o consumo mais rapidamente e na mesma região.

O planejamento para 2022 é chegar ao final do ano com mais 1.000 equipamentos instalados, ampliando a capilaridade do serviço para mais localidades do País. "Os números mostram que o dinheiro segue relevante no comércio, sendo o principal meio de pagamento do consumidor. A nossa solução busca justamente oferecer maior comodidade e segurança, pois a TecBan se responsabiliza pelo dinheiro no momento do depósito. Além disso, oferece economia aos estabelecimentos, uma vez que reduz os custos com transporte de valores", afirma Fabiana Oda, Gerente-Executiva de Expansão e Autoatendimento da TecBan.

Lançado em 2019, o +Varejo Banco24Horas oferece autonomia ao varejista para escolher em qual instituição, seja ela grande, média, pequena, banco ou fintech, irá depositar o dinheiro, que é compensado na mesma hora. Além da função para os varejistas, pessoas físicas clientes do Banco do Brasil, Celcoin, BRB e BMS também podem realizar depósitos em suas contas, em qualquer um dos caixas eletrônicos do +Varejo Banco24Horas. A expectativa é que novas instituições ofereçam estes recursos para seus clientes ao longo do ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.