Ambiente de TI no futuro deve ser marcado por redes híbridas

0

O novo cenário das infraestruturas de TI nas empresas com a chegada da computação em nuvem (cloud computing) será marcado por redes híbridas, segundo indicam especialistas de mercado. Eles avaliam que os ambientes híbridos, formados por redes públicas e privadas de computação em nuvem, integradas àquelas que operam no modelo tradicional, devem predominar no futuro nos departamentos de tecnologia.
Um que compartilha dessa visão é João Alfredo Andrade Pimentel, diretor da Corpflex, que afirmou que os três modelos de infraestrutura irão coexistir. Ele ressalta que o desafio do CIO será o de definir qual será o modelo que aplicará para cada parte de sua infraestrutura. "A meta é olhar todos os cenários e buscar a integração destes", comenta o executivo.
Mesma opinião tem o diretor técnico da Cipher, Alexandre Siqueira, o qual acrescenta que existem sistemas que não fazem sentido ao CIO levar para a nuvem, ao passo que o custo de operação pode ficar mais alto do que no modelo tradicional.
Em relação a adoção de nuvens públicas, Siqueira frisa que esta dependerá de quão crítica é a operação ou a aplicação. "Nenhuma empresa deixará informações sigilosas ou muito estratégicas nas mãos de terceiros", pontuou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.