Governo dos EUA aprova compra da AdMob

0

Depois de levantar uma série de questões e suspeitas em relação à compra da plataforma para publicidade móvel AdMob pelo Google, a Federal Trade Commission (FTC), órgão do governo dos Estados Unidos que investiga contratos comerciais e dados fiscais de empresas e pessoas físicas, decidiu liberar o negócio. A FTC classificou a aquisição como "inofensiva" para a competição do setor.
Em comunicado publicado nesta sexta-feira, 21, o órgão declarou que suas preocupações foram "sobrepostas por recentes desenvolvimentos do mercado, mais especificamente a criação de uma plataforma de publicidade móvel pela Apple [o iAd]". A FTC ponderou, ainda, que a compra do AdMob pelo Google e o desenvolvimento da plataforma própria da Apple acabaram por beneficiar a competição do setor, pois muitas empresas passaram a desenvolver, ou comprar, plataformas de vendas de anúncios em smartphones para competir com os aparelhos das duas empresas.
Quando anunciada, a compra do AdMob pelo Google levantou suspeitas no FTC de que seria uma tentativa de monopolizar a venda de publicidade em dispositivos móveis, e decidiu ouvir as opiniões das demais empresas e especialistas no setor. Mas, quando a Apple anunciou a criação do iAd, a FTC entendeu que a presença de mais uma grande companhia na competição estimularia a participação de empresas menores (veja mais informações em "links relacionados" abaixo).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.