As vendas de chips de memória flash NAND, usados para armazenar imagens em câmeras digitais, tocadores de música e games, entre outros dispositivos, atingiram US$ 4,36 bilhões no primeiro trimestre deste ano, cifra 0,6% maior em relação aos US$ 4,33 bilhões contabilizados pela indústria do setor no quarto trimestre do ano passado, informou a iSuppli.
Segundo a consultoria, apesar de pequeno, o avanço pode ser considerado bastante expressivo, já que a comparação é com o quarto trimestre, período em que normalmente as vendas de chip de memória flash NAND registram forte aumento, e também porque o primeiro trimestre é sazonalmente uma época em que as vendas diminuem.
A liderança nesse segmento de mercado ficou com a Samsung, com participação de 38,5%, mas que representou uma queda de 1,3 ponto percentual em relação ao quarto trimestre. Quem se aproveitou deste resultado foi a Toshiba, que elevou sua representatividade em 2,8 pontos percentuais, para 33,8%, diminuindo a diferença para a Samsung.
Micron e Hynix terminaram o período empatadas na terceira posição com 9,1% de market share, seguidas pela Intel, com 6,3%, e Numonyx, com 2,9%.
- Panorama