Nova Pontocom melhora desempenho de portais com soluções da Exceda

1

Empresa de comércio eletrônico do Grupo Pão de Açúcar, a Nova Pontocom firmou acordo com a Exceda, especializada em soluções de web performance, para o fornecimento de ferramentas de aceleração de conteúdo.

O objetivo da Nova Pontocom é melhorar o desempenho dos seus portais – que é responsável pelas operações online da CasasBahia.com.br, Pontofrio.com, Extra.com.br, Barateiro.com e PartiuViagens.com.br – e a experiência de compras eletrônicas de seus clientes.

Com o acordo, a empresa melhorou a qualidade de serviço prestado aos consumidores, que agora conseguem acessar mais rapidamente as páginas dos portais e finalizar as compras com agilidade.

"A solução de Content Delivery Network (CDN) da Exceda, além de acelerar o carregamento de páginas, elimina a necessidade de banda de internet e servidores físicos do lado da Nova Pontocom", afirma Regis Borghi, diretor de tecnologia da informação (TI) da Nova Pontocom.

Entre as soluções utilizadas pela companhia está o Dynamic Site Accelerator (DSA), que melhora o desempenho dos negócios pela alta disponibilidade garantida por uma rede de mais de 110 mil servidores.

A ferramenta proporciona um desempenho cinco vezes mais rápido que o convencional e suporta picos de tráfego de acesso com 100% de disponibilidade e segurança, garantindo que o site seja altamente interativo.

A empresa também contratou o Enhanced DNS (EDNS), do portfólio de segurança da Exceda, que direciona os usuários de forma segura aos websites e diminui os riscos de ataques de navegação de serviços (DDoS).

As soluções utilizadas permitem o lançamento de sites de novas bandeiras e de novos negócios de forma rápida e com baixo custo de investimento, já que o pagamento é feito mensalmente e varia conforme o tráfego de dados.

1 COMENTÁRIO

  1. Nova Pontocom,fiz uma compra em 06/07/2013,com data prevista de entrega para 10/07/2013,e até o momento não recebi o produto,e sequer tenho sido atendida,após diversas reclamações via atendimento ao cliente,por email,inclusive,única opção que fornecem aos clientes,pois,não informam sequer telefone de SAC.Empresa sem o menor compromisso com o cliente.Pra mim "PÉSSIMA REPUTAÇÃO"

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.