Nova Pontocom melhora desempenho de portais com soluções da Exceda

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Empresa de comércio eletrônico do Grupo Pão de Açúcar, a Nova Pontocom firmou acordo com a Exceda, especializada em soluções de web performance, para o fornecimento de ferramentas de aceleração de conteúdo.

O objetivo da Nova Pontocom é melhorar o desempenho dos seus portais – que é responsável pelas operações online da CasasBahia.com.br, Pontofrio.com, Extra.com.br, Barateiro.com e PartiuViagens.com.br – e a experiência de compras eletrônicas de seus clientes.

Com o acordo, a empresa melhorou a qualidade de serviço prestado aos consumidores, que agora conseguem acessar mais rapidamente as páginas dos portais e finalizar as compras com agilidade.

"A solução de Content Delivery Network (CDN) da Exceda, além de acelerar o carregamento de páginas, elimina a necessidade de banda de internet e servidores físicos do lado da Nova Pontocom", afirma Regis Borghi, diretor de tecnologia da informação (TI) da Nova Pontocom.

Entre as soluções utilizadas pela companhia está o Dynamic Site Accelerator (DSA), que melhora o desempenho dos negócios pela alta disponibilidade garantida por uma rede de mais de 110 mil servidores.

A ferramenta proporciona um desempenho cinco vezes mais rápido que o convencional e suporta picos de tráfego de acesso com 100% de disponibilidade e segurança, garantindo que o site seja altamente interativo.

A empresa também contratou o Enhanced DNS (EDNS), do portfólio de segurança da Exceda, que direciona os usuários de forma segura aos websites e diminui os riscos de ataques de navegação de serviços (DDoS).

As soluções utilizadas permitem o lançamento de sites de novas bandeiras e de novos negócios de forma rápida e com baixo custo de investimento, já que o pagamento é feito mensalmente e varia conforme o tráfego de dados.

1 COMENTÁRIO

  1. Nova Pontocom,fiz uma compra em 06/07/2013,com data prevista de entrega para 10/07/2013,e até o momento não recebi o produto,e sequer tenho sido atendida,após diversas reclamações via atendimento ao cliente,por email,inclusive,única opção que fornecem aos clientes,pois,não informam sequer telefone de SAC.Empresa sem o menor compromisso com o cliente.Pra mim "PÉSSIMA REPUTAÇÃO"

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