A SAP anunciou a compra da SeeWhy, fornecedora de soluções de marketing comportamental com informações em tempo real do comportamento de clientes, que ajudam empresas a elevar o nível de engajamento. A transação, cujo valor não foi revelado e que está sujeita a regulamentação e outras condições comerciais, está prevista para ser concluída no segundo trimestre.
O portfólio da SeeWhy vai aprimorar a plataforma de comércio eletrônico e de engajamento de clientes em tempo real da Hybris — empresa adquirida pela SAP no ano passado — e em vários outros produtos da SAP. As soluções de marketing comportamental da SeeWhy disparam campanhas one-to-one em tempo real usando e-mail, publicidade para desktops, dispositivos móveis e redes sociais, com base no comportamento de cada cliente.
Com sede em Boston, nos Estados Unidos, a SeeWhy atende mais de 4 mil marcas e varejistas, com produtos que geram um retorno sobre investimento (ROI) entre os mais altos em comércio eletrônico, recuperando mais de US$ 500 milhões por ano em vendas perdidas para muitas das principais empresas do mundo.