A Adobe anunciou nesta segunda-feira, 21, que assinou um acordo definitivo para adquirir Magento Commerce, uma plataforma de comércio líder de mercado, por US$ 1,68 bilhão, sujeito a ajustes de preço de compra habituais . O acréscimo da plataforma Magento Commerce Cloud permitirá que ele seja perfeitamente integrado ao Adobe Experience Cloud, oferecendo uma plataforma única para clientes B2B e B2C globalmente.
A Plataforma Magento une o comércio digital, o gerenciamento de pedidos e a inteligência preditiva em uma plataforma de comércio unificado, permitindo experiências de compra em uma ampla variedade de setores.
A Adobe, líder em design e entrega de experiências digitais por meio de conteúdo e dados, quer integrar também o comércio para a experiência do cliente, seja na web, em dispositivos móveis, em redes sociais, no on line ou na loja.
A Plataforma Magento é construída sobre tecnologia comprovada e escalável, apoiada por uma comunidade de mais de 300.000 desenvolvedores. O ecossistema de parceiros Magento oferece milhares de extensões pré-construídas, incluindo pagamento, frete, impostos e logística. Esse nível de flexibilidade permite que as empresas acelerem rapidamente e iterem seus recursos de negócios para suas necessidades exclusivas de negócios.
Os atuais clientes do Magento incluem marcas como Canon, Helly Hansen, Paul Smith e Rosetta Stone. A Adobe e a Magento compartilham clientes em comum, incluindo Coca-Cola, Warner Music Group, Nestlé e Cathay Pacific.