Novos dados da Juniper Research descobriram que os varejistas podem perder US$ 71 bilhões globalmente por transações fraudulentas de CNP (Card-Not-Present) nos próximos 5 anos. A pesquisa descobriu que uma série de fatores, como a mudança dos EUA para cartões EMV, atrasos em 3DS 2.0 (3D-Secure) e fraude de clique e coleta foram os principais impulsionadores por trás do auge.
A última pesquisa de Juniper, Fraude de Pagamento Online: Ameaças Emergentes, Estratégias Verticais Principais e Previsões de Mercado 2017-2022 descobriu que muitos comerciantes acreditam que combater a fraude ainda é muito caro. Consequentemente, eles não foram preparados para lidar com a mudança para fraude on-line após a introdução de cartões de pagamento EMV (CHIP e assinatura) nos EUA.
A análise de custos da Juniper sobre as soluções FDP (detecção e prevenção de fraude) descobriu que, na maioria dos casos, os comerciantes receberiam de volta o valor de seus investimentos em tecnologia.
Os bens físicos são um alvo-chave
Além disso, a pesquisa prevê que as vendas fraudulentas de bens físicos do CNP chegarão a US$ 14,8 bilhões anualmente em 2022. Para a empresa de pesquisa, os serviços de clique e coleta são particularmente vulneráveis ??devido à falta de um endereço de entrega residencial. Enquanto isso, os varejistas estão relutantes em impor controles de identificação rigorosos sobre o transporte por medo de prejudicar a experiência do consumidor e reduzir as taxas de conversão.
A pesquisa previu que 3 campos de batalha chave vão emergir na luta contra a fraude em 2018. O aprendizado de máquina como uma ferramenta chave na identificação de usuários genuínos, enquanto a mudança para o eCommerce móvel dependeria do 3DS 2.0 e da biometria.
"2018 anunciará a chegada de novas ferramentas na luta contra a fraude", observou o autor da pesquisa, Steffen Sorrell. "O 3DS 2.0 finalmente marcará uma mudança de paradigma em termos de comerciantes e emissores aproveitando dados compartilhados. Nós também esperamos biometria passiva, como a maneira como um dispositivo é tratado, para tornar-se chave no futuro ".