Banco BV promove Hacka Dados BV 2022

0

O BV, um dos maiores bancos do país, promove o Hacka Dados BV 2022, evento que reúne profissionais, pesquisadores e estudantes ligados ao desenvolvimento de ciência de dados, novas tecnologias e soluções de negócios. As inscrições podem ser feitas até 8 de julho através do site www.hackabv.com.br, que também traz o regulamento da competição.

Os participantes serão 100% externos, não podendo ter vínculo com o banco e conglomerado e nem com as empresas patrocinadoras. Serão 54 horas de ideias e desenvolvimento online, com início em 29 de julho, às 18h, e encerramento em 31 de julho, às 23h59. O tema será "Uso de dados de IA para estratégias de expansão de seguros".

"A transformação digital está gerando diversas mudanças, inclusive na área financeira. No BV, acreditamos que a inteligência de dados e a inovação aberta podem trazer grandes benefícios para nossos clientes, como produtos personalizados e uma experiência de usuário ainda melhor nos nossos canais digitais", afirma Fabio Jabur, superintendente de Dados do banco BV.

O hackathon de dados do BV terá o patrocínio da Leega, empresa de consultoria e outsourcing especializada em soluções de Data Analytics,  Data Science e Cloud; e da Alura Para Empresas, unidade de negócio do Grupo Alura – maior comunidade de aprendizado em tecnologia do Brasil -, responsável por impulsionar organizações na transformação digital e preparar profissionais para demandas do mercado de tecnologia.

A organização conta com o Grupo Sai do Papel, ecossistema que conecta investidores, startups e corporações para desenvolver negócios inovadores e com metodologia exclusiva e histórico de realização de hackathons para grandes companhias; e apoio da Google Cloud, plataforma de computação em nuvem do Google que proporciona a infraestrutura para os desenvolvedores criarem, testarem e implementarem as aplicações.

"O hackathon tem total sinergia com a Leega. Carregamos em nosso DNA o compromisso com o incentivo a novos talentos, um aspecto fundamental em mercados que, como os de TI e de análise de dados, têm enorme potencial, estão em franca expansão, mas enfrentam a falta de mão de obra qualificada", explica Gustavo Cicotoste, sócio e diretor de Operações e Inovação da Leega. Além do patrocínio, a consultoria apoiará o evento com palestras e compondo a banca examinadora. "Estamos empolgados para conhecer e avaliar as soluções que serão apresentadas pelos participantes", conclui.

"Estamos inseridos em um mercado onde pegar esses inúmeros dados que temos acesso hoje, interpretá-los e gerar informações para tomada de decisões é cada vez mais importante nas empresas. Muitas vezes hoje uma decisão bem tomada e bem fundamentada é o diferencial do sucesso de um negócio", pontua Adriano Almeida, co-fundador e CCO do Grupo Alura.

"Hackathons ganharam popularidade por serem dinâmicas que concentram a produção de ideias e fortalecem o pensamento inovador, mas têm crescido também nos últimos anos por serem soluções que atuam no desenvolvimento de intraempreendedorismo, na formação de cultura organizacional e até na gestão de talentos. Temos visto recorrentemente os ganhos da dinâmica, e isso tem transformado o cotidiano de empresas de diferentes tamanhos e perfis", ressalta Carlos Junior, fundador e CEO do Grupo Sai do Papel.

As equipes, preferencialmente, serão constituídas por profissionais, pesquisadores ou estudantes das áreas de ciência de dados, engenharia de dados, negócios/produtos e UX/designer. Após um período de avaliação dos inscritos, os 70 candidatos selecionados se dividirão em 14 times, compostos por no máximo cinco integrantes, que irão competir entre si e terão as soluções apresentadas avaliadas por uma comissão julgadora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.