Banco BV promove Hacka Dados BV 2022

0

O BV, um dos maiores bancos do país, promove o Hacka Dados BV 2022, evento que reúne profissionais, pesquisadores e estudantes ligados ao desenvolvimento de ciência de dados, novas tecnologias e soluções de negócios. As inscrições podem ser feitas até 8 de julho através do site www.hackabv.com.br, que também traz o regulamento da competição.

Os participantes serão 100% externos, não podendo ter vínculo com o banco e conglomerado e nem com as empresas patrocinadoras. Serão 54 horas de ideias e desenvolvimento online, com início em 29 de julho, às 18h, e encerramento em 31 de julho, às 23h59. O tema será "Uso de dados de IA para estratégias de expansão de seguros".

"A transformação digital está gerando diversas mudanças, inclusive na área financeira. No BV, acreditamos que a inteligência de dados e a inovação aberta podem trazer grandes benefícios para nossos clientes, como produtos personalizados e uma experiência de usuário ainda melhor nos nossos canais digitais", afirma Fabio Jabur, superintendente de Dados do banco BV.

O hackathon de dados do BV terá o patrocínio da Leega, empresa de consultoria e outsourcing especializada em soluções de Data Analytics,  Data Science e Cloud; e da Alura Para Empresas, unidade de negócio do Grupo Alura – maior comunidade de aprendizado em tecnologia do Brasil -, responsável por impulsionar organizações na transformação digital e preparar profissionais para demandas do mercado de tecnologia.

A organização conta com o Grupo Sai do Papel, ecossistema que conecta investidores, startups e corporações para desenvolver negócios inovadores e com metodologia exclusiva e histórico de realização de hackathons para grandes companhias; e apoio da Google Cloud, plataforma de computação em nuvem do Google que proporciona a infraestrutura para os desenvolvedores criarem, testarem e implementarem as aplicações.

"O hackathon tem total sinergia com a Leega. Carregamos em nosso DNA o compromisso com o incentivo a novos talentos, um aspecto fundamental em mercados que, como os de TI e de análise de dados, têm enorme potencial, estão em franca expansão, mas enfrentam a falta de mão de obra qualificada", explica Gustavo Cicotoste, sócio e diretor de Operações e Inovação da Leega. Além do patrocínio, a consultoria apoiará o evento com palestras e compondo a banca examinadora. "Estamos empolgados para conhecer e avaliar as soluções que serão apresentadas pelos participantes", conclui.

"Estamos inseridos em um mercado onde pegar esses inúmeros dados que temos acesso hoje, interpretá-los e gerar informações para tomada de decisões é cada vez mais importante nas empresas. Muitas vezes hoje uma decisão bem tomada e bem fundamentada é o diferencial do sucesso de um negócio", pontua Adriano Almeida, co-fundador e CCO do Grupo Alura.

"Hackathons ganharam popularidade por serem dinâmicas que concentram a produção de ideias e fortalecem o pensamento inovador, mas têm crescido também nos últimos anos por serem soluções que atuam no desenvolvimento de intraempreendedorismo, na formação de cultura organizacional e até na gestão de talentos. Temos visto recorrentemente os ganhos da dinâmica, e isso tem transformado o cotidiano de empresas de diferentes tamanhos e perfis", ressalta Carlos Junior, fundador e CEO do Grupo Sai do Papel.

As equipes, preferencialmente, serão constituídas por profissionais, pesquisadores ou estudantes das áreas de ciência de dados, engenharia de dados, negócios/produtos e UX/designer. Após um período de avaliação dos inscritos, os 70 candidatos selecionados se dividirão em 14 times, compostos por no máximo cinco integrantes, que irão competir entre si e terão as soluções apresentadas avaliadas por uma comissão julgadora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui