EMBRAPII e BNDES vão investir R$ 50 milhões em inovações na área de Transformação Digital

0

A Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMBRAPII) e o Banco Nacional do Desenvolvimento Social (BNDES) lançaram parceria nesta terça (21), focada no desenvolvimento de inovações de Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC). O anúncio foi feito na sede da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), em Florianópolis, na presença de representantes do governo, pesquisadores e setor industrial para debater os desafios e oportunidades na área da Defesa.

O acordo vai disponibilizar R$ 50 milhões não reembolsáveis para apoiar projetos de inovação da indústria nacional – empresas de todos os portes e setores podem acessar o recurso.

Dois focos principais vão nortear a parceria. O primeiro é voltado para "Soluções digitais para Agro, Saúde, Cidades Inteligentes e Indústria 4.0" e prevê investimentos em soluções digitais que tornem serviços e processos produtivos mais seguros, eficientes e inteligentes, como automação e robótica; Internet das Coisas (IoT); Inteligência Artificial (IA); Blockchain; e computação em nuvem, entre outros.

Já o segundo está dedicado a "Sistemas e Componentes para Conectividade e direcionado para o desenvolvimento de tecnologias para serviço de telefonia móvel de quinta geração (5G). A iniciativa visa desenvolver inovações em soluções aplicadas a plataformas de hardware, seus sistemas e componentes para o desenvolvimento das tecnologias de 5G, OpenRAN e semicondutores.

Além de recursos não reembolsáveis, as empresas também contarão com apoio técnico para desenvolver o projeto. O Ecossistema da EMBRAPII possui uma rede de 76 Unidades EMBRAPII – ICTs credenciadas com infraestrutura de ponta e pesquisadores qualificados para apoiarem a indústria a superar seus desafios tecnológicos. No evento, pesquisadores das Unidades também apresentaram suas competências tecnológicas e cases de sucesso e puderam tirar dúvidas das empresas e startups presentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.