A Nuvini, um dos principais players privados na área de aquisições seriais no Brasil, anuncia Marco Leone como novo board member. O executivo tem mais de 25 anos de experiência no setor de TI no Brasil e na América Latina e atua como investidor anjo ativo e membro do conselho consultivo de várias organizações.
Leone liderou o início dos negócios da Micro Focus – empresa multinacional britânica de software – no Brasil e América Latina, gerenciando toda a operação até julho de 2023, quando a empresa foi adquirida pela OpenText. Antes disso, atuou como vice-presidente e gerente geral no Brasil da CA Technologies, uma das maiores corporações independentes de software do mundo, liderando o crescimento das operações locais e ajudando a promover um aumento de receita de mais de 600% na região.
Como investidor anjo e membro de conselhos consultivos, ele atualmente contribui com a e-Core (empresa brasileira de TI com escritórios no Brasil, Estados Unidos e México), Labor Educacional (uma instituição sem fins lucrativos que trabalha para melhorar a educação no Brasil), YPO (uma rede global de executivos-chefes) e HBS Alumni Angels do Brasil. É membro da One to One Corporate Finance (empresa internacional de consultoria em fusões e aquisições de middle-market), atuando como especialista da indústria de TI no Brasil e América Latina.
Compromisso com Governança Corporativa
O convite para compor o conselho consultivo da Nuvini surgiu a partir da sinergia de valores e propósitos do executivo com a empresa, reforçando a jornada da Nuvini de aumentar o seu compromisso com a Governança Corporativa. "Decidi me juntar à Nuvini devido à abordagem dinâmica e inovadora da empresa no setor de tecnologia e soluções digitais. O forte potencial de crescimento da Nuvini, sua visão estratégica e seu compromisso em oferecer soluções de alto valor aos clientes estão alinhados com meus valores profissionais e minha experiência", afirma Leone.
O executivo chega com o compromisso de impulsionar o crescimento sustentável da Nuvini. "Pretendo contribuir para uma governança eficaz, garantindo que mantenhamos os mais altos padrões de transparência, responsabilidade e ética corporativa. Além disso, espero colaborar de perto com a equipe de gestão e outros membros do conselho para identificar e aproveitar novas oportunidades de mercado, otimizar a eficiência operacional e aumentar o valor para os acionistas", ressalta.