Serviço de banda larga não atende 24 milhões de norte-americanos, diz FCC

0

A Federal Communications Commission (FCC), órgão regulador do mercado de telecomunicações nos Estados Unidos (EUA), publicou nesta semana o relatório periódico referente ao mercado de banda larga dos EUA, batizado "Sixth Broadband Deployment Report", que apontou que há atualmente cerca de 24 milhões de norte-americanos em áreas em que não há a oferta de serviço de banda larga. A pesquisa revelou ainda que cerca de 80 milhões de pessoas não assinam nenhum serviço de banda larga em suas casas.
O relatório tem como objetivo orientar as políticas públicas para o setor, e neste ano tem uma importância ainda maior, pois é a base para as ações que serão implantadas pelo plano nacional de banda larga dos EUA, anunciado em março.
A pesquisa concluiu que os cidadãos não servidos pelos serviços de banda larga são, em geral, de menor renda e vivem em localidades de menor poder aquisitivo e menor densidade demográfica, e que estes não serão atendidos, no ritmo atual do mercado, sem que haja ações regulatórias específicas.
Outro aspecto interessante do estudo é que ele recomenda à FCC mudar o parâmetro do conceito de internet em banda larga. O padrão, diz o relatório, deve passar a ser uma conexão de 4 Mbps para downstream e 1 Mbps para upstream. Esse número foi estabelecido como o mínimo necessário para dar conta de serviços de vídeo, VoIP, navegação e comunicação pela internet.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.