Programa de Inovação Aberta da Eurofarma lança desafios para startups

0

A Eurofarma, farmacêutica multinacional brasileira que mais investe em inovação, anuncia a abertura das inscrições da 4ª edição do Eurofarma Synapsis, programa de aceleração de startups realizado em parceria com a Innoscience. Nesta edição, a partir de desafios pré-definidos pelas diversas áreas da empresa, serão selecionadas as melhores soluções apresentadas. As inscrições vão até 20/8 e podem ser feitas em www.eurofarma.com.br/synapsis.

Esta quarta rodada está mais ampla e conta com a participação de diversas áreas da companhia, que buscam diferentes perfis de maturidade de startups, com soluções (serviços ou produtos) para atender oito desafios, que vão de automação de processos operacionais a otimização de negócio:

• Automação de Documentos Jurídicos
• Inovação para Hospitais
• Mensuração e Acompanhamento de Aprendizagem
• Integração de Informações Regulatórias
• NOC: Monitoramento 24×7
• Processo de Acompanhamento de Compras
• Guia de Programa Sanitário para Animais de Produção
• Sequenciamento de Produção

"Estamos em busca de startups ainda mais conectadas ao nosso negócio, que possam, por meio da inovação aberta, escalar suas soluções e acelerar a transformação digital dentro da companhia. Buscamos ideias e soluções que possam nos ajudar a ter mais eficiência operacional, agilidade e diferenciais competitivos. Estamos confiantes e orgulhosos de, pelo quarto ano consecutivo, apoiar novos empreendedores", diz Helton Carvalho, diretor de Empreendedorismo e Digital da Eurofarma.

Com duração de cinco meses e previsão de término em janeiro, as selecionadas terão uma imersão completa no desafio, tendo a chance de executar um piloto remunerado ainda em 2021. Ao final, poderão se tornar parceiras da Eurofarma.

A Innoscience conectará as áreas de negócio às startups por meio de metodologia própria, desenvolvida e publicada na MIT Business Review. "Nossa missão é transformar um programa de sucesso em algo ainda melhor. Nosso método tem resultado comprovado em mais de 30 programas, com 72% de taxa de aprovação de pilotos e 44% de startups contratadas ou desenvolvendo algum tipo de parceria de longo prazo com as empresas que apoiamos", explica Marco Perocco, sócio da Innoscience.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.