Clientes da Rede — empresa de soluções de pagamento do Itaú Unibanco — já podem utilizar a nova loja de apps disponível no terminal das maquininhas Smart, a Rede Store. Entre as novidades disponíveis está o aplicativo Rede 5 Estrelas, que possibilita aos consumidores de um estabelecimento darem uma nota, de uma a cinco estrelas, para o atendimento recebido já na hora do pagamento. Com o recurso, o proprietário do estabelecimento pode acompanhar a qualidade do serviço prestado pelos seus funcionários e avaliar o nível de satisfação dos clientes.
A Rede Store conta com funcionalidades como: avaliação dos apps, pesquisa por categorias e ramos, filtro por região, preço e avaliações, chat para dúvidas, detalhamento dos apps e vídeos promocionais dos aplicativos em destaque. Com o app Rede 5 Estrelas — que é gratuito para os lojistas — o empreendedor terá acesso a relatórios importantes para melhorar e desenvolver seu negócio, de forma integrada com sua operação e inserido de maneira fluida na jornada do cliente.
"Este é mais um valor agregado oferecido pelas maquininhas Smart, que além de oferecer ferramentas adicionais de forma simplificada, fornece uma ampla gama de informações para o negócio, com apenas um toque. Com o app 5 Estrelas, o comerciante poderá entender a quantidade e principalmente a qualidade de atendimentos feitos por dia, a satisfação do cliente final e principais períodos de atenção", afirma Angelo Russomanno, diretor da Rede Itaú. "Além disso, a ferramenta também permite que, mesmo à distância, o empreendedor acompanhe o nível de engajamento dos seus funcionários, utilizando esses dados para avaliar sua equipe, identificar os melhores funcionários e reconhecer seu time por fazer a diferença".
Jornada de utilização do app Rede 5 Estrelas
Para que o cliente de um estabelecimento consiga avaliar o atendimento recebido é necessário que a venda seja feita dentro do app Rede 5 Estrelas:
Após a instalação, o app estará disponível na tela inicial da Smart Rede. O atendente deve clicar no aplicativo, selecionar a opção "Pagamento", inserir o valor e seguir com a transação;
Após finalizar o pagamento das compras, automaticamente aparecerá a pesquisa de satisfação sobre o atendimento prestado. Com apenas um toque, o cliente do estabelecimento poderá avaliar o serviço selecionando de uma a cinco estrelas.
Para habilitar o Rede 5 Estrelas, o varejista precisa baixar o app por meio da Rede Store – a loja de apps embarcada na maquininha Smart Rede.