BC Correio usa inteligência artficial para medir insatisfação de consumidores

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Diariamente o Banco Central recebe centenas de reclamações sobre má prestação de serviços pelas instituições financeiras, que podem se transformar em passivos jurídicos e na exposição negativa das imagens institucionais, uma vez que um ranking trimestral dos mais reclamados é publicado na mídia. Então, como identificar os problemas antes de se tornarem maiores, oferecer atendimento eficiente, resultando na melhor experiência e fidelização do cliente?

A carioca Redesign Consultoria, especialista em Inteligência Artificial (IA) e automação de processos (RPA), concretizou, no último ano, o desenvolvimento do processo de automação do serviço BC Correio, do Banco Central Brasileiro (BACEN), utilizando a Plataforma da romena UiPath.

O sistema utiliza robôs de software da plataforma da UiPath que, conectada ao ambiente do BACEN via APIs (Interface de Programa de Aplicação), captura e salva os documentos. A partir daí, com o aprendizado da máquina (machine learning), a Inteligência Artificial identifica o banco ao qual a informação se refere, valida se é ou não uma queixa e, se for, classifica a motivo. A solução vai além, entregando um resumo analítico da reclamação, dando um apoio à área jurídica da instituição financeira, para que a argumentação do processo seja melhor fundamentada e mais ágil. Do outro lado das tarefas executadas, a solução ainda entrega as devolutivas ao BACEN.

Além disso, com o case de sucesso implementado, temos a diminuição do tempo de resposta de dias para minutos, transparência em todo o processo de inteligência artificial, que também é retreinável e aberto (sem caixa preta), a Uipath como plataforma única trabalhando de ponta a ponta com conexão de API's + RPA + IA, possibilidade de integração com qualquer sistema jurídico utilizado, economia significativa com a agilidade dos processos, execução de centenas de documentos em minutos e a possibilidade de um especialista trabalhando no retreino das machine learning.

"Estamos falando de alta tecnologia para tratar de forma acelerada as reclamações das instituições financeiras, visando ações corretivas e preventivas, que garantem a satisfação do cliente, entregando mais qualidade nos serviços.Isso é democratizar a Inteligência Artificial e RPA de maneira simples e rápida", explica Daniele Soares C. Carvalho, CEO da Redesign Consultoria.

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