Sondaimarés assume marca Sonda no Brasil

0

A Sondaimarés, integradora de serviços de TI e provedora de outsourcing deixa de existir no mercado brasileiro e assume a marca Sonda.
A mudança de nome é decorrente da compra de 100% da empresa no final de 2005 pelo grupo Sonda, que até então detinha 67% das ações da unidade brasileira.

Com sede no Chile e presença em nove países da região, a Sonda é uma companhia que fatura US$ 355 milhões por ano.

Segundo Andrés Navarro, presidente da Sonda, "a mudança da marca tem como principais objetivos firmar a identidade da empresa na América Latina, alinhar as ofertas da companhia em toda a região, levar a competência da subsidiária brasileira para outros países e, em contrapartida, trazer mais conhecimento de outros mercados para o Brasil".

A compra integral da unidade brasileira faz parte da estratégia da companhia chilena para avançar no mercado. "O Brasil, ao lado do México, é considerado um dos mercados mais importantes para intensificar o crescimento da Sonda na América Latina, por concentrar as maiores empresas da região e uma emergente demanda por novos serviços de tecnologia da informação", afirma Andrés Navarro.

Para Mário Navarro, presidente da Sonda no Brasil, "a nova marca será uma ferramenta para expandir o portfólio de produtos e serviços no País, passando a atuar em todos os segmentos do mercado: integração de sistemas, aplicativos de negócio, outsourcing, gerenciamento e suporte de TI, além segurança, varejo e governo".

A grande aposta da Sonda para essa nova fase será o aprimoramento do serviço de outsourcing integral, que é oferecido em outros países da América Latina. "Se bem conduzido e administrado, o outsourcing permite ao cliente desligar-se dos aspectos mais cotidianos da TI para dedicar-se àqueles projetos que têm maior potencial para o negócio?, explica Mário Navarro.

A Sonda tem entre seus acionistas minoritários a Intel Capital e a IFC, subsidiária do Banco Mundial e se prepara para abrir até 25% de seu capital na Bolsa de Valores do Chile no último trimestre do ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.