Receita de software da Dassault Systèmes cresce 16% no semestre

0

A Dassault Systèmes, fornecedora de soluções em 3D e de gerenciamento do ciclo de vida de produtos (PLM, na sigla em inglês), encerrou o primeiro semestre com faturamento total de 633,6 milhões de euros (o equivalente a R$ 1,52 bilhão), o que representa um crescimento de 13% na comparação com igual período do ano passado. A receita com a venda de software atingiu 547,1 milhões de euros (R$ 1,31 bilhão), um aumento de 16% em relação aos primeiros seis meses de 2007. O fluxo de caixa das operações durante o período foi de 194,1 milhões de euros.

Para o segundo semestre, a companhia anunciou que vai manter a estratégia de fortalecer sua rede de canais, já presente em mais de 60 países. No Brasil, ela encerrou 2007 com dez parceiros de distribuição. "A expectativa é ampliar a rede em até 80% até o fim deste ano", reforça Marcos Figueiredo, diretor geral da Dassault Systèmes no país. "O trabalho está direcionado para o fortalecimento das vendas indiretas e conquista de mercado nas 11 diferentes indústrias que atuamos."

Entre os planos da companhia para este semestre está a reaquisição de mais de 2 milhões de ações (sujeita a condições de mercado). Na última reunião anual de acionistas da empresa, os participantes aprovaram a resolução que autoriza a implementação de um programa de recompra (961.986 ações já foram readquiridas neste primeiro semestre).

No semestre, a Dassault Systèmes anunciou a aquisição da Engineous Software, fornecedora de soluções de automação, integração e otimização de processos. A compra tem como objetivo ampliar a participação do Simulia no fornecimento de soluções para gerenciamento do ciclo de vida em simulações na plataforma V6, atualização tecnológica também apresentada no período.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.