Governo federal abre consulta sobre modelo de certificação de software

0

Por meio do Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer (CTI), o governo federal abriu nesta terça-feira, 21, a consulta pública sobre a metodologia de certificação de software e serviços associados (Certics). A medida faz parte do Programa Estratégico de Software e Serviços de Tecnologia da Informação (TI Maior), divulgado um dia antes.

Por 30 dias, contribuições, dúvidas e informações serão recebidas e respondidas pelo e-mail consulta_publica@certics.cti.gov.br, de acordo com nota publicada no site do Ministério a Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). O objetivo é gerar valor local e competitividade para o país no setor.

A Certics será emitida pelo MCTI por meio da Secretaria de Política da Informática (Sepin). O CTI, que atua na pesquisa e desenvolvimento de tecnologia da informação, será responsável pela avaliação para obtenção da certificação. O prazo médio para obtê-la a cada software e serviço será de 21 dias, dependendo da disponibilização dos dados da empresa para otimizar o tempo de análise.

A medida entra em vigor 90 dias a partir da publicação da portaria assinada pelo MCTI no Diário Oficial da União.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.