Startup lança e-commece de vinhos com venda privada

    0

    O site Sonoma, uma startup que em 1º de julho último iniciou a venda de vinhos na internet, anuncia a estreia bem sucedida do negócio, após registrar, em menos de um mês de funcionamento, 35 mil cadastros no site e quase 100 mil amigos no Facebook. O Sonoma entrega pedidos nos Estados do Sul e Sudeste, e tem planos de estender sua cobertura para outras regiões do país.

    Com investimento inicial de R$ 600 mil e expectativa de faturar R$ 1,5 milhão em 2012, o Sonoma adota o modelo de e-commerce baseado em venda privada, o que significa total visibilidade apenas para pessoas cadastradas.

    O fundador do Sonoma, o americano Alykhan Karim, de 28 anos, diz que o bom começo do negócio deve-se, até agora, apenas a divulgação boca a boca. "Já tivemos clientes comprando cinco vezes no primeiro mês, já se tornaram VIP, nunca mais vão pagar custo de frete nas entregas", diz ele.

    De acordo com o executivo, os produtos são negociados diretamente com as fontes e oferecidos em quantidades limitadas e com preços abaixo do mercado. A loja virtual oferece aos seus membros seleções semanais com preços até 60% abaixo do mercado.

    Karim se diz muito otimista com o crescimento de consumo de vinho e produtos gourmet no Brasil. "É impressionante", ele diz, destacando que a venda local de vinhos por volume cresceu 13% entre 2010 e 2011, com expansão de faturamento da ordem de 19,6%.

    Essas taxas tornam o investimento na área de vinhos no Brasil muito atraente em comparação com o mercado americano, onde, segundo o especialista, a expectativa de crescimento de consumo de vinhos para o período de 2010 a 2013 é de 3% ao ano.

     

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.