Waze lança oficialmente serviço de caronas no Brasil para concorrer com Uber, 99 e Cabify

0
8

Anunciado em março do ano passado, o aplicativo de navegação Waze lançou oficialmente no Brasil o serviço de compartilhamento caronas Carpool nesta terça-feira, 21, no Brasil, que pretende disputar o mercado de compartilhamento de carros, disputado por pelo Uber, 99 e Cabify.

Ele conecta motoristas com pessoas que estão indo na mesma direção. Um motorista pode escolher alguém com quem trabalha ou alguém com uma classificação alta, por exemplo. O Waze Carpool permite conversas no aplicativo para que os passageiros e os motoristas possam encontrar a pessoa certa para o trajeto.

Diferente de serviços como o Uber Pool e BlaBlaCar, o Carpool limita para duas a quantidade de viagens diárias realizadas por um motorista e os usuários podem selecionar algumas características das pessoas com quem querem compartilhar suas viagens, como gênero e local de trabalho, o mesmo vale para os condutores.

Para pedir carona os passageiros precisam baixar o aplicativo do Carpool, enquanto os motoristas podem aceitar corridas pelo aplicativo original do Waze. A empresa também está buscando parcerias com outras instituições, durante o período de experimentação 60 empresas como Natura, Estácio e BR Distribuidora participaram dos testes.

Deixe seu comentário