A operadora Oi realiza nesta semana, no Paraná, "Rota de Mercado" com foco no serviço Oi Fibra que leva fibra ótica de altíssima velocidade, até 200 mega, diretamente à casa do cliente, de Curitiba e região Metropolitana.Durante a "Puxada de Vendas", mais de 180 vendedores participarão das ações.
Um evento de integração da equipe do Varejo de todo Paraná será realizado na capital paranaense e contará com a presença do diretor Comercial da Oi, Bernardo Winik, do diretor de Vendas Varejo e Empresarial da Oi, Manoel Campos, e do diretor da Regional Sul, Giovani da Silva (foto). Durante as diversas ações que serão realizadas também ocorrerá a inauguração da nova loja da Oi localizada no bairro Sitio Cercado, em Curitiba.
A Oi está avançando na sua estratégia de ampliar o número de cidades com acesso à Oi Fibra, levando o seu serviço de internet de alta velocidade para 68 municípios brasileiros. No Paraná, a Oi já conta com mais de 12,3 mil clientes Oi Fibra (equivalente a 52% dos clientes Oi Fibra na região Sul) e está presente em quatro municípios: Curitiba, Colombo, São José dos Pinhais e Almirante Tamandaré. O diretor Bernardo Winik, destaca: "Para atender à crescente demanda por internet de alta velocidade, a Oi vem direcionando investimentos para ampliar o número de cidades com acesso à Oi Fibra, que registrou em julho 13% de expansão. Estamos estudando a expansão do serviço para mais cidades no estado até dezembro de 2019".
A operadora conta com vantagens para ampliar a capilaridade do seu serviço FTTH (Fiber To The Home) por ter a maior rede de transporte de dados já instalada do país, com mais de 360 mil quilômetros de fibra, e adota desde o segundo semestre do ano passado uma estratégia de reuso da infraestrutura que garante mais agilidade e redução de custos para implantação da internet via fibra ótica até a casa do cliente.
Lançada em 2018, a Oi Fibra conquistou, até o mês de julho, 292 mil clientes e chegou a 2,8 milhões de casas (Homes passeds – HPs). A Oi Fibra oferece internet de até 200 mega por preços a partir de R$ 99,90 com acesso à plataforma digital Oi Play. Pelo Oi Play, os clientes conseguem ter uma experiência completa de consumo de conteúdo por streaming, com funcionalidades que garantem autonomia e personalização. É possível assistir a video on demand de diversos parceiros (Discovery, ESPN, FOX, Globosat, HBO, Telecine, Turner e Viacom), ver "Canais ao Vivo" e "Pra Alugar" (aluguel de filmes), além de usufruir da recém anunciada funcionalidade "Pra Trocar", que permite ao usuário escolher a cada mês quais serviços de conteúdos vai consumir.
Investimentos no Paraná
A Oi investiu mais de R$ 245,1 milhões no Paraná no primeiro semestre de 2019, um aumento de 64% em relação ao mesmo período do ano anterior. A operadora oferece cobertura 4G em 57 cidades do estado e conta com 3 milhões de clientes na telefonia fixa, telefonia móvel, banda larga e TV por assinatura. O diretor de mercado da Regional Sul, Giovani da Silva, diz: "A Oi tem como estratégia estar sempre muito próxima de seus clientes para identificar o que eles mais desejam e essa proximidade se torna um diferencial competitivo da companhia. Trabalhamos constantemente no desenvolvimento de serviços e ofertas que atendam as demandas e preferência dos consumidores de hoje".