Canal para denúncias de telemarketing abusivo completa 60 dias

1

Em 60 dias de funcionamento do canal criado pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), mais de 21 mil denúncias de telemarketing abusivo foram realizadas, correspondendo a uma média de 356 registros por dia. A plataforma foi desenvolvida para atender às pessoas que se sentem incomodadas por ligações insistentes de empresas oferecendo produtos ou serviços sem a devida autorização para esse contato.

Do total de 21.396 denúncias, 92% dos reclamantes afirmam não ter relação com a empresa, ou seja, não contrataram nenhum serviço. Além disso, mais de 99% das pessoas que fizeram reclamações alegam não terem permitido que a empresa denunciada fizesse o contato. No acumulado de 20 de julho até 20 de setembro, as empresas que figuram no topo do ranking do canal de denúncias são: Claro, Oi, Tim, Vivo e Sky.

O canal é nacional, sendo Minas Gerais o estado com o maior número de denúncias – 7.968. Em seguida vêm  os estados de São Paulo e do Rio de Janeiro, com 4.821 e 1.454 denúncias, respectivamente. Em 4° e 5° lugar vêm o Rio Grande do Sul e o Paraná, ambos com pouco mais de mil reclamações cada um. O Distrito Federal aparece em 6° lugar, com 656.

É possível acompanhar a lista com as 10 empresas mais denunciadas na página inicial do site do Ministério da Justiça e Segurança Pública. A relação é atualizada semanalmente.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.