A Linx, anuncia que terá suas soluções de sistema de gestão (ERP's) integradas com a Stone por meio do Linx Conta Digital Integrada, ferramenta que permite simplificar a gestão financeira do varejo. Atualmente, clientes dos segmentos de calçados (Linx Seta), automotivo (Linx Autoshop e Linx DMS) postos (Linx EMSys), farmácias (Linx Softpharma e Linx Big), shopping (Linx Microvix e Linx ERP), food (Linx Degust) e e-commerce (Linx e-Millennium) da Linx já podem realizar a integração com o serviço, a depender do ERP que utilizam. A expectativa é que até o fim de 2022, todos os segmentos atendidos pela Linx estejam integrados com esse serviço.
Com esse anúncio, o objetivo da empresa é facilitar a vida do varejista, que poderá pagar boletos em apenas um passo: ao pagar o título, a conta é debitada e registrada no ERP. Além disso, também será possível gerar boletos automaticamente e acompanhar a cobrança para clientes dentro do sistema de gestão.
A integração entre os ERP's e o Linx Conta Digital Integrada também permite: consultas de saldo, conciliação e consultas de extrato bancário e transferências. O serviço estará disponível a todos clientes Linx que tenham a Conta Stone.
"Queremos trazer mais eficiência e tecnologia para o varejo, otimizando os processos de ponta a ponta e sanando possíveis gargalos nos trâmites financeiros. Com essa novidade, as operações se tornam mais rápidas, o que também melhora a experiência do consumidor que vai até a loja, assim criando um ciclo de satisfação. Será possível que o negócio ofereça para o cliente pagamento por meio de débito na conta, por exemplo, além de outras ofertas e condições personalizadas" comenta Rodrigo Kreiss, diretor de arquitetura e P&D na Linx.