Justiça pede proposta à Oracle para por fim a ação contra SAP

0

Há quase dois anos se arrastando nos tribunais e sem nenhum sinal de que se chegará a um acordo, a pendenga judicial entre a SAP e a Oracle, no processo que esta move contra a multinacional alemã sob acusação de roubo de software, pode estar próxima de uma solução. Um juiz federal dos Estados Unidos solicitou à Oracle que proponha um acordo financeiro à SAP. Antes da decisão do juiz especulava-se que o processo poderia chegar a cerca de US$ 1 bilhão.

A Oracle abriu processo contra a SAP em março do ano passado, sob a alegação de uso ilegal de códigos de acesso online de clientes para roubar um software protegido por direitos autorais. A companhia americana acusa a SAP de obter, por meio de sua subsidiária TomorrowNow, acesso não autorizado ao site de suporte a clientes protegido por senhas.

Segundo a Oracle, isso permitiu à SAP copiar milhares de produtos seus e outros materiais confidenciais para seus próprios servidores e compilou uma biblioteca ilegal de códigos de programação protegidos por direitos autorais.

O juiz federal Joseph Spero pediu à Oracle para informar à SAP sobre a quantia que deseja para por fim ao caso até o dia 13 de fevereiro de 2009, segundo informações de agências internacionais de notícias. A multinacional alemã terá até o dia 18 de fevereiro para fazer uma contraproposta, de acordo com uma ordem que foi expedida por uma corte distrital em San Francisco, na segunda-feira, 20.

Dirigentes da SAP várias vezes se recusaram a admitir um acordo, sob o argumento de que a corte iria rever a acusação. Em maio passado, por exemplo, o vice-presidente de finanças da SAP, Werner Brandt, disse que não considerava provável um acordo extrajudicial com a Oracle (veja mais informações em "links relacionados" abaixo).

A SAP está em processo de fechamento da TomorrowNow depois de uma tentativa mal- sucedida de vender a companhia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.