UE se diz desapontada com postura da Oracle em investigação antitruste

0

A Comissão Europeia demonstrou desapontamento com a cooperação da Oracle no processo de investigação antitruste sobre a compra da Sun Microsystems, segundo informações do Wall Street Journal. Conforme uma fonte revelou ao jornal americano, a temida comissária europeia para a concorrência, Neelie Kroes, se encontrou com o presidente da Oracle, Safra Catz.
Segundo a fonte, na ocasião, Neelie teria expressado seu desapontamento com o fato de a Oracle não ter produzido nenhuma prova de que o negócio não gerará problemas de concorrência e por não ter mostrado uma proposta de solução para os problemas de competitividade encontrados pela Comissão Europeia.
O jornal afirma que a Oracle se recusou a comentar o assunto. A expectativa era que o negócio, anunciado em abril pelas empresas, fosse concluído no terceiro trimestre, mas a Comissão Europeia não liberou a transação e resolveu investigar o caso, citando possíveis problemas de competitividade com o MySQL (veja mais informações em "links relacionados" abaixo).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.