A Eset anuncia que já estão disponíveis para o mercado brasileiro as novas versões dos produtos Smart Security e NOD32 Antivirus, que contam com uma série de atualizações, proporcionando maior proteção anti-malware e uma melhor e mais rápida limpeza do sistema para o usuário final.
Os novos produtos se caracterizam pelo seu baixo impacto no sistema operacional e também por oferecer proteção mais segura contra novos malwares e ataques ainda desconhecidos. Além disso, possuem um módulo de exploração avançada de memória que detém ameaças encriptadas, desenhadas para invadir e "furar" a detecção. A melhora na limpeza do computador ajuda o usuário a eliminar rootkits complexos que antes eram removidos somente por meio de ferramentas especializadas.
As melhoras apresentadas pelos produtos:
Eset NOD32 Antivirus e Eset Smart Security agregam níveis avançados de proteção contra ameaças graças a três tecnologias centrais que têm sido aprimoradas no sistema de detecção e limpeza dos produtos:
Bloqueador de Exploit – Leva a proteção a um passo mais próximo do atacante. Protege contra ataques de malware diriecionados. Essa tecnologia tem como foco os vetores de ataques mais predominantes: navegadores web, leitores de arquivos PDF, serviços de e-mail, e softwares do pacote Office. Está preparado para eliminar lockscreens, GPcode e ransomware;
Rastreador de memória avançado – Detém as ameaças mais fortes criptografadas desenhadas para evitar a detecção. Com a melhora da capacidade de análise, o software pode prevenir eficazmente os novos e desconhecidos ataques de malware;
Escudo de Vulnerabilidades – Proporciona uma sólida proteção contra as tentativas de explorar vulnerabilidades conhecidas na rede.
"A adição dessas novas tecnologias aperfeiçoaram o poder de detecção dos nossos produtos, fazendo com que os usuários tenham uma melhor experiência digital e desfrutem de toda tecnologia de uma forma mais segura", conta Jerônimo Varela, COO da Eset América Latina.