Capgemini e Microsoft se unem em programa global de serviços em nuvem

0

A Capgemini está expandindo o seu programa de serviços na nuvem, tendo a Microsoft como o primeiro parceiro a ingressar no programa. A iniciativa, nomeada "Capgemini Cloud Choice with Microsoft", é formada por um conjunto de ofertas cujo foco é possibilitar a transformação dos negócios e a implementação de soluções Cloud Advisory e Managed Platform Services, para trazer mais agilidade e foco nas operações do negócio.

A proposta oferecerá soluções de nuvem gerenciadas como serviço, específicas para as necessidades de cada setor. A linha de soluções incluirá:

  • OneShare – acelera o provisionamento de testes e desenvolvimento na plataforma Microsoft Azure e controla os custos com o uso de monitoramento e programação dos recursos;
  • SkySight – nuvem privada semelhante à Azure, que ajudará as empresas a implantar rapidamente novos aplicativos, tirar proveito de serviços gerenciados com preços competitivos e obter uma rápida implantação e configuração;
  • Ofertas próprias, exclusivas da Capgemini, específicas para cada setor, como, por exemplo, a plataforma bancária customizada.

Desenvolvidas internamente por especialistas da Capgemini, essas soluções podem ser configuradas conforme as necessidades de cada cliente, reduzindo o custo total de propriedade. Elas englobam serviços de nuvem híbrida, pública, hospedada e privada que utilizam a plataforma Azure e oferecem uma plataforma integrada que pode ser facilmente implementada para fazer melhor uso dos investimentos atuais de TI.

"Esse é um passo importante para nossa parceria global com a Microsoft, com a qual fomos pioneiros na adoção da nuvem. Os benefícios de uma capacidade computacional flexível como serviço mudaram a dinâmica do mercado para todos os setores, mas o segredo é saber explorá-los. Muitos setores ainda enfrentam desafios para adoção das tecnologias de nuvem e migração das cargas de trabalho, e precisam de ajuda para definir suas políticas de uso da nuvem, o ambiente de conformidade e a estrutura organizacional, para impulsionar o desempenho. Esse requisito não se aplica apenas às empresas de grande porte, mas também às startups e empresas recém-criadas, que agem rapidamente para explorar as tecnologias de nuvem", diz o diretor global de tecnologia do Grupo Capgemini, Lanny Cohen.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.