Datalogic e Fast Gôndolas anunciam solução de checkout automatizado

0
0

A Datalogic anuncia o lançamento do scanner Jade, equipamento de leitura automatizada de códigos de barras que permite implementar solução de checkout automático para compras em grandes volumes em supermercados e atacarejos.

Os itens são colocados sobre a esteira em qualquer posição e, à medida que passam pelo scanner tipo portal (Jade) os códigos de barras são lidos e mesmo produtos sem códigos de barras são reconhecidos por meio de imagens detalhadas de cada mercadoria geradas durante a leitura. Com esse sistema automatizado, o Jade garante atendimento mais rápido e diminui o tempo de filas ao realizar leituras com alta performance.

"Um bom operador de caixa no Brasil consegue ler até 20 itens por minuto. Com a solução Jade, é possível ler até 100 mercadorias por minuto, garantindo um atendimento de 3 a 5 vezes mais rápido que o tradicional" afirmou Fabio Lopez, diretor de vendas da Datalogic para Brasil e Sul da América Latina. "O aumento na agilidade do atendimento se reflete na redução do tempo de fila, já que a solução é voltada para clientes com grandes volumes de compras, melhorando a experiência do cliente e evitando que o mesmo deixe de comprar alguns produtos enquanto espera para ser atendido na fila, aumentando o número de vendas e reduzindo perdas", completou.

O Jade  conta com parceria da Fast Gôndolas, empresa responsável pelo desenvolvimento do checkout exclusivo para a nova solução. "Com produtividade equivalente ao trabalho de cerca de 6 a 8 checkouts tradicionais, o Jade consegue aliar a agilidade de atendimento a disponibilidade de funcionários para relacionamento com o cliente", disse Valdevir Guerra, diretor comercial e marketing da Fast Gôndolas.  "Devido à sazonalidade de movimento nas lojas, os checkouts precisam ser abertos para atender a alta de demandas em alguns períodos, mas ficam fechados nos mompdv2entos de menor movimento. Com o Jade, a loja tem uso total dos ativos durante a operação, e consegue maior contato com o cliente ao deixar os funcionários mais livres para interagir e realizar um melhor atendimento, e não limitados a fazer a leitura de produtos".

Além do checkout, que conta com design flexível, podendo ter de uma a quatro saídas e variedade de tamanhos, também foi desenvolvido no Brasil um middleware, que permite que todos os recursos do Jade estejam disponíveis para qualquer sistema de ponto de venda. "Aumentando o rendimento e o volume de vendas enquanto reduz perdas e retrabalhos, e com integração disponível para qualquer software de gestão de caixa, o Jade vai ao encontro das necessidades do mercado varejista, que busca soluções para se manter forte durante o momento econômico delicado que o país enfrenta", afirmou Lopez.

Parceria com Prime Interway

Mesmo assim,oss planos de expansão da Datalogic no Brasil são otimistas. A empresa de origem italiana  pretende manter o crescimento na ordem de dois dígitos no mercado local nos próximos anos em setores estratégicos como de varejo e industrial. Por isso, firmou parceria com a Prime Interway, distribuidor de valor agregado que apoiará o crescimento da Datalogic na área de canais, com a revenda de soluções em todo o Brasil.

A Prime Interway é uma empresa do Grupo Ártico que através de revendedores,  possui grandes clientes nos principais setores da economia, como varejo, indústria, bancos, saúde, governo, entre outros, atuando com soluções de automação comercial e mobilidade corporativa. A distribuidora será o terceiro distribuidor da empresa no país.

Deixe seu comentário