Minicom tem audiência pública para discutir edital do Gesac

0

O Ministério das Comunicações realizou nesta terça-feira, 21/11, audiência pública para sondar o mercado sobre os termos do novo edital para contratar os serviços para o Gesac – programa de governo eletrônico para atendimento ao cidadão.

De acordo com as propostas já divulgadas pelo Minicom, o serviço passará de 3,3 mil pontos que atingem 2.091 municípios para 8 mil pontos que atingirão os 5.658 municípios brasileiros.

Considerando as alterações na velocidade de transmissão (entre 256 kbps e 2 Gbps) e o aumento no número de pontos, o Gesac crescerá 4,5 vezes em tamanho e gastará 60% mais recursos.

Como, além do satélite, serão utilizadas outras tecnologias de acesso, o custo por ponto cairá pela metade (de R$ 980 para cerca de R$ 500).

O ministério prevê a publicação do edital para o dia 18 de dezembro e a realização do pregão no dia 25 de janeiro do próximo ano. O contrato deverá ser assinado até o final de fevereiro, quando já deverão ser instalados os primeiros 1,3 mil pontos.

Estiveram presentes na audiência pública desta terça-feira as quatro grandes concessionárias de STFC (Brasil Telecom, Embratel, Telefônica e Telemar) e os operadores de satélite Comsat Viasat, Vicom, StarOne, Hughes, além de outras empresas de tecnologia, como a Diebold e a International System.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.