IBM lança série de soluções de análise preditiva

0

A IBM anuncia um amplo portfólio de software que utiliza processos analíticos para oferecer maior visibilidade e integração entre aplicativos que operam em uma infraestrutura de TI e os processos-chave de negócios. Aplicando conhecimento de processos analíticos ao CPD (Centro de Processamento de Dados), os novos softwares permitirão aos clientes, segundo a empresa, tomarem decisões de negócio mais inteligentes e automáticas, além de ajudá-los a adotar a computação em nuvem.
As soluções permitem o aprimoramento da gestão de decisões de negócio, de serviços preditivos e a integração das informações. Com a novidade, é possível processar um alto volume de operações em microssegundos, melhorando, por exemplo, processos-chave para o negócio da companhia. A IBM também está lançando novos produtos para ajudar as organizações no desenvolvimento e implantação de aplicativos mais inteligentes.
O The Technology CEO Council, organização de defesa de políticas públicas em TI formada por CEOs americanos, destacou que empresas da lista Fortune 500 desperdiçam US$ 480 bilhões a cada ano em processos ineficientes de negócio. A mudança para processos analíticos de TI tem transformado o contexto da tomada de decisão nas organizações. Usando análise preditiva, elas podem responder com mais rapidez e precisão às necessidades dos clientes, antecipar e prever indisponibilidades, além de oferecer métricas baseadas em fatos para promover melhores resultados de negócio. Processos analíticos também podem aprimorar o ciclo de vida de desenvolvimento e implantação de software, reduzindo ainda mais os custos, riscos e tempo de chegada ao mercado.
De acordo com Paulo Souza, gerente de Websphere da IBM Brasil, este lançamento adiciona inteligência à TI e aos processos de negócio, ao criar um planejamento que mostra a conexão mais rápida entre uma empresa e sua infraestrutura de TI. "As soluções preditivas evitam possíveis riscos e garantem melhor resultado, o que é crítico à medida que o mercado avança para adotar computação em nuvem”.
Soluções
O IBM Tivoli Analytics for Service Performance, junto a uma nova versão do Tivoli Business Service Management, reduz as interrupções de serviço e evita problemas futuros na infraestrutura de TI e de redes.
As novas versões do IBM WebSphere Message Broker e do IBM WebSphere MQ permitem aos usuários integrar e disseminar informações seguras com maior eficácia nos processos de negócio. Esta tecnologia garante que os usuários sejam capazes de acessar e incorporar informações vitais independentemente de plataforma, dispositivo ou formato de dados, facilitando assim a aplicação dos processos analíticos em iniciativas de negócio.
A estrutura de automação do Rational da IBM acelera o fornecimento de software e reduz o tempo de indisponibilidade, automatizando a implantação de aplicativos durante o ciclo de desenvolvimento. A oferta também otimiza as operações que frequentemente são os pontos críticos do fornecimento aos clientes.
O IBM Rational Developer Family possui ferramentas automáticas de relatórios de qualidade, permitindo que os desenvolvedores detectem problemas mais cedo. Isto baixa o custo geral de desenvolvimento e permite aos gerentes acesso em tempo real aos dados para ajudá-los a tomarem decisões, além de impulsionar a produtividade e cortar custos de manutenção dos aplicativos.
O IBM Workload Deployer também ganhou nova versão. A atualização permite que as organizações respondam rapidamente às necessidades de negócio em transformação e forneçam novos serviços com rapidez, segurança e economia. Implementando padrões integrados, pré-configurados, podem ajudar os usuários a economizar tempo e recursos ao trabalhar em um ambiente de nuvem privativa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.