Novo site da Claro integra serviços de celular, internet, telefonia fixa e TV paga

    0

    Claro Escolha

    A operadora de telefonia móvel Claro colocou no ar portal que integra as informações sobre os serviços de celular, internet, telefone fixo e TV por assinatura.

    O novo site, desenvolvido pela Ogilvy&Mather, incorporou diversas sugestões dos consumidores, como ícones maiores, menu mais visível e fácil e uma área de atendimento ao consumidor prática para tirar dúvidas.

    "Sempre fazemos diversas pesquisas com os clientes e, pela primeira vez, desenvolvemos uma pesquisa exclusiva para um projeto digital", diz Erik Fernandes, diretor de marketing da Claro.

    Na primeira visita do usuário ao portal, o sistema solicita o seu CEP, o que permite apresentação de conteúdo customizado, como lojas da Claro que estão mais próximas, ofertas disponíveis na sua região e disposição de produtos que melhor combinam com o perfil de consumo.

    No endereço, o usuário encontra dúvidas mais frequentes, acessa tarifas, pacotes e promoções adicionais e, se quiser, entra em contato com a Claro, entre outros recursos.

    No que se refere ao serviço de TV, as melhorias incluem, a critério do cliente,  avisos sobre a programação, possibilidade de conferir os destaques de cada canal no guia de programação ou de avaliar a melhor composição de pacotes da  TV por assinatura.

    Quanto às ofertas dos planos, a operadora destaca a ferramenta de simulação que apresenta a composição de tarifas, serviços e a oferta mais adequada em aparelhos.

    A agência explica que a navegação ocorre de acordo com os produtos e prioriza as informações mais procuradas em cada uma das quatro principais serviços oferecidos pela Claro.

    Tiago Lima, diretor de contas da Ogilvy&Mather, acredita que a experiência para o consumidor proporcionada pelo site coloca a Claro Brasil como referência entre os portais do próprio grupo na América Latina e entre os melhores portais de empresas telecom do mundo.

    "A Claro se relaciona na internet com aproximadamente 13 milhões de consumidores por mês apenas pelo seu site", informa Lima.

    O projeto de criação do novo portal da Claro envolveu 80 pessoas na Ogilvy, além de dezenas de profissionais da Claro.

     

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.